sábado, 28 de julho de 2012

O drama pra cortar as unhas foi menor. Ufa!

Hoje, fui mais esperta. Enquanto ele pedia pra brincar no corredor, liguei pro pet shop e pedi pra mandarem Seu Chico. O único daquela equipe enorme que tem coragem de pegar o Cacau.
(Sério. Das outras vezes vieram dois ajudantes e não conseguiram. Voltaram pra loja sem o gato.)
Antes de Seu Chico chegar, deixei ele miando pra ir pra rua. Quando o interfone tocou, abri a porta já com a bolsa pendurada, fingi que ia brincar com ele e tranquei a porta de casa comigo e o Cacau fora. Quando Seu Chico saiu do elevador, já foi o suciente pra começar o "fuuu".
Mas Seu Chico é esperto e conseguiu encurralar o Cacau contra a porta de um jeito que faz ele entrar na caixinha. E aí, fomos nós três com o Cacau dando os ataques de onça dentro da caixa e assustando quem passava perto.
No petshop, Seu Chico se isolou com o Cacau em uma salinha do consultório e eu fiquei quieta. Não mimei nenhuma vez. Depois de uns 15 minutos de gritos do Cacau, Seu Chico pediu ajuda de um enfermeiro. Entraram os dois e mais 10 minutos depois, saíram com o Cacau de unhas cortadas, todo sujinho de cocô e ainda fazendo "fuuu" pra todo mundo.
Quando chegamos em casa, ele não queria sair da caixinha transportadora do petshop.
Só consegui convencê-lo quando ofereci a ração de sachê preferida.
Esperei ele terminar de comer e fui tentar ajudá-lo a se limpar. Ele não gostou quando passei um pano molhado nas partes íntimas dele e fez um super "fuu" pra mim. De coração partido, dei uma lapada nele com o pano molhado e me afastei. Abri a porta da sacadinha e deixei ele relaxar olhando a rua.
Mais tarde, quando o interfone tocou novamente, ele se escondeu no quarto. Foi a primeira vez que ele se escondeu ao saber que estava chegando alguém. Morri de pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário