domingo, 19 de agosto de 2012

Interagindo com visitas!!!

Na segunda semana de agosto, consegui fazer o primeiro teste com uma visita.

Mesmo antes do tratamento o Cacau já simpatizava com o vizinho do apartamento ao lado. Nos passeios pelo corredor, o Cacau sempre põe a cabeça na porta do vizinho e cheira o tapete dele, se deita e faz manha pra não sair de lá. Quando coincide de encontrar o vizinho na hora de jogar o lixo fora, ele se esfrega nas pernas do vizinho e pede carinho. (sem saliência, tá?)

Mas como a interação com o vizinho se limita ao corredor, na segunda semana de agosto, investi em outras visitas que se arriscaram a entrar no apartamento.

PRIMEIRA VISITA:
O primeiro foi um amigo que só conhecia o Cacau por foto, mas que tem um cachorro velhinho em casa. Chegamos juntos lá em casa, quando abri a porta, o Cacau foi logo cumprimentar o meu amigo se enroscando pela perna. Pra incentivar a boa interação, busquei petisco de gato e pedi ao meu amigo pra oferecer ao Cacau. Ainda na porta, meu amigo ofereceu o petisco para o Cacau comer na palma da mão. E ele comeu todo educadinho (sem morder o menino), mas logo depois, quando eu atravessei a porta, o Cacau ME atacou. Não deu bola pro menino, mas se virou contra mim. Meu amigo levou o ataque contra a dona na esportiva, mas não arriscou entrar no apartamento com a fera solta. rsrsrs
Resultado: Tive que prender o Cacau no quarto pra o menino entrar. E só soltei quando meu amigo já estava na porta pra ir embora. E foi só o menino sair que o Cacau ficou todo simpático no corredor de novo. Até levou meu amigo até o elevador se enroscando entre as pernas.


SEGUNDA VISITA:
Dois dias depois, foi a vez de Ritinha ir lá em casa. Como ela já conhece Cacau desde bebezinho e já teve gatos, a interação com ela foi mais tranquila. Ela não se importa se ele faz "fuu" e ri com as travessuras que ele apronta pra chamar atenção.
Nesse dia, como eu sabia que Ritinha ia à noite, fui estratégica e não deixei ele com ração pela manhã.  Ritinha também jogou petisco pra ele logo que entrou no apartamento.
Só coloquei a ração na caixinha quando nos arrumamos pra fazer as pesquisas.
Mas logo depois de comer, quando nos viu sentadas no sofá mexendo nos computadores, o Cacau começou com o faniquito de ficar pulando pela casa, fazendo tocaia por traz do sofá, mordendo os fios das fontes, e ainda subiu e depois deitou em cima do computador antigo. Engraçado, que ele não faz a mesma coisa no computador novo. Neste ele costuma passar por trás.
Como Ritinha não se apavora, ele fica fazendo bagunça correndo agitado pela casa, mas não faz "fuu" forte pra ele. Acho que ele não sente nela o cheiro despertado pelo medo que outras visitas costumam exalar. Na foto ao lado, ele estava até olhando para ela. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário