quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pequenos episódios da última quinzena

Então, nas últimas muito corridas 2 semanas, confesso que tive pouco tempo pra fazer os exercícios com o Cacau.

Deixei ele com o mesmo briquedo vários dias e permiti que ele continuasse a me surpreender pela casa como fez "se escondendo" no cesto de roupa suja.

Continuo obedecendo a frequência da ração. Uma porção à noite e outra pela manhã. Como ele estava ficando muito magro, parei de recolher a sobra meia hora depois.

Continuo colocando a ração dentro da caixinha transportadora, mas teve um dia que o safado fez "fuu" pra mim enquanto eu depositava a ração lá. Ah, castiguei também. No mesmo momento, tirei ele da caixinha, falei grosso, pus mais ração lá e deixei ela trancada com a ração dentro. Quando voltei à noite, a caixinha estava no meio da sala, mas ele não conseguiu tirar quase nada de lá. Ele tava mais calmo, então abri a caixinha, mas só deixei com a porção que já estava lá.


Na primeira vez que a Luciene foi desde que começamos o tratamento, fui estratégica. Mesmo morrendo de pena, não dei ração à noite, e pela manhã, coloquei a ração na caixinha e tranquei ele lá com a comida. Ai, ele chorava desesperadamente. Durante o dia, Luciene mandou sms dizendo que ele continuava chorando, mas fazia "fuu" toda vez que ela passava perto da caixa. Quando cheguei à noite, ele estava solto pela casa e pediu pra brincar todo contente no corredor. Com o coração derretido, deixei, né!

Num desses dias, ele até voltou a me atacar quando me distraí entrando no chuveiro. Mas além do Shhh no momento que levei o arranhão, também joguei um punhado de água nele e não dei carinho quando saí do banho.

Troquei a caixinha de brinquedos dele por uma maior. Estou surpresa porque em todo esse período ele nunca escolheu o "Alex" como o brinquedo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário